Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nova Jersey faz rodízio de carros para abastecer

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A irritação tomou conta da população dos Estados de Nova York e Nova Jersey, quatro dias depois da passagem do ciclone pós-tropical Sandy, que provocou a morte de pelo menos 90 pessoas. Motoristas enfrentaram filas de até 30 quarteirões em postos de combustível para abastecer.

O porto que guarnece a cidade de Nova Jersey está fechado e, em alguns postos, as bombas não funcionam, porque não há energia. Em Nova Jersey, mais de mil postos não operaram.

Como resposta à crise de abastecimento, a Fema (agência federal para gerenciamento de emergências) anunciou que 22 milhões de barris de combustível serão distribuídos nas áreas afetadas pelo Sandy.

Também o governador de Nova Jersey, Chris Christie, instituiu um rodízio de abastecimento em doze municípios do Estado, de acordo com o final da placa dos veículos, para que o combustível disponível seja racionado.

Carros com placas de final par poderão abastecer em dias pares. Em dias ímpares, será a vez das placas de final ímpar.

As longas filas de carros começaram a se formar no começo da manhã de ontem.

"Não há combustível em lugar algum. Um carro com identificação diplomática tentou furar a fila, e um dos taxistas reclamou tanto que um policial teve de intervir", disse o advogado Steven Golub, 53, que esperou horas para abastecer em Manhattan.

No Queens, um homem que tentava furar a fila foi multado após ameaçar outro motorista com um revólver.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página