Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Síria

Ator é morto por suspeita de dar informações ao governo de Assad

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O ator palestino nascido na Síria Mohammed Rafeh, que era tido como apoiador do ditador sírio, Bashar Assad, foi sequestrado na sexta-feira, nos arredores de Damasco, e morto.

Os pais receberam o corpo de Rafeh, que tinha 30 anos, ontem. Segundo o pai, que também é ator, o corpo tinha marcas de tiros na cabeça, no pescoço e no ombro.

O sequestro ocorreu no vilarejo de Barzeh, que estava sendo alvo de confrontos entre rebeldes e tropas do governo. Ele teria sido morto pela suspeita de fornecer informações ao regime sobre os rebeldes.

A morte de Rafeh acontece dias depois da divulgação de vídeos na internet que mostravam rebeldes atirando em soldados capturados.

Ontem, a aviação síria atacou os arredores da capital, Damasco, e a artilharia bombardeou bairros de Aleppo, principal centro econômico do país.

Os rebeldes anunciaram que assumiram o controle de um campo de petróleo na província de Deir Ezzor, no leste.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede em Londres, os rebeldes também tomaram o controle do leste da cidade de Mayadin. A guerra civil na Síria já deixou cerca de 30 mil mortos, segundo ativistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página