Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Israel mata 4 em Gaza após ataque palestino

Militantes teriam atacado um jipe israelense com míssil; Hamas promete vingar mortes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Tropas israelenses mataram quatro civis e feriram ao menos 25 no sábado na cidade de Gaza, segundo médicos e testemunhas, no mais grave episódio em meses na região. O ataque seria resposta a uma explosão causada por um ataque contra um veículo militar israelense na fronteira com a faixa de Gaza.

Tanques e artilharia dispararam contra uma área residencial no leste da cidade, atingindo pessoas que voltavam de um funeral. Segundo porta-voz do governo palestino, as vítimas seriam todas entre 16 e 18 anos, e haveria crianças entre os feridos.

Israel afirmou apenas que investiga o incidente. A mídia local diz que militantes palestinos haviam atacado com um míssil um jipe israelense que patrulhava a fronteira.

Em outro caso, um ataque aéreo feriu quatro em Khan Younis, ao sul da faixa de Gaza. Na quinta, combate entre israelenses e militantes matou um garoto palestino.

O porta-voz do Hamas afirmou que o grupo islâmico -que se divide em um partido, hoje no poder, e um braço armado extremista- irá responder ao "crime de Israel".

Disparos de mísseis do lado palestino contra a fronteira israelense são comuns e costumam ser revidados pelo Exército local. As tensões se agravaram desde 2008, quando Israel retomou ofensiva um ano depois da eleição do Hamas. A região abriga 1,5 milhão de pessoas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página