Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Deputado diz que Casa Branca já sabia de caso de ex-chefe da CIA

Republicano investiga se Obama foi informado antes da eleição

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O líder do Comitê de Inteligência da Câmara dos EUA, o republicano Mike Rogers, sugeriu ontem que o presidente Barack Obama sabia sobre o caso extraconjugal Do chefe da CIA, David Petraeus, antes da eleição deste mês.

Segundo Rogers, o Ministro da Justiça, Eric Holder, terá de falar sobre o assunto em breve em audiência no Congresso. Um comunicado de Holder afirmando que o ministério da Justiça não havia informado o presidente antes da eleição dá a entender que Holder pode ter se comunicado com o presidente sobre o caso de forma privada, segundo Rogers.

Petraeus admitiu ter mantido um caso com sua biógrafa, Paula Broadwell, e renunciou ao cargo na CIA no dia 10 de novembro.

BENGHAZI

Os republicanos querem que a embaixadora dos EUA na ONU, Susan Rice, deponha no Senado sobre o atentado em Benghazi que levou à morte do embaixador americano na Líbia, Chris Stevens. Rice, cotada para o cargo de secretária de Estado, disse em programas de TV que o ataque tinha sido motivado por um vídeo de sátira a muçulmanos, e não era uma ação terrorista.

Os republicanos argumentam que o governo sabia que se tratava de um ataque da Al Qaeda, mas resolveu omitir, porque isso seria negativo para a campanha de Obama e sua afirmação de que derrotou a organização terrorista.

Dois senadores republicanos, John McCain e Lindsey Graham, dizem que bloqueariam a confirmação de Rice para secretária de Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página