Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rebeldes controlam base militar da Síria na divisa com Iraque

Posto fica em região estratégica rica em petróleo, um dos últimos bastiões do regime Assad no leste do país

Em Aleppo, 40 pessoas estão desaparecidas após bombardeio a hospital anteontem; ao menos 15 morreram

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os rebeldes sírios tomaram ontem uma estratégica base militar perto da cidade de Al Mayadin, no leste do país rico em petróleo, matando 12 membros das forças do regime, disse o porta-voz do Exército Livre Sírio (ELS) nessa região, Abu Leila.

O porta-voz rebelde explicou que o ELS passou a controlar essa base na província de Deir ez Zor, na fronteira com o Iraque, após tê-la assediado por 20 dias, durante os quais matou 88 soldados do Exército sírio.

Os rebeldes consideravam a base militar tomada ontem como o último bastião das forças do regime na província de Deir ez Zor e comemoraram a apreensão de armas.

Em 9 de novembro, os insurgentes tomaram o controle do aeroporto de Al Hamedan, na mesma província, que era usado por aviões de combate e helicópteros para atacar Al Bukamal e outras localidades próximas à fronteira iraquiana. A meta rebele agora é conquistar a capital da região, também chamada Deir ez Zor.

HOSPITAL E DAMASCO

Em Damasco, as forças do regime intensificaram ontem seus bombardeios contra várias localidades nos arredores da capital, entre elas Zabadani e Daria, e deixaram vários feridos.

Em Aleppo, cerca de 40 pessoas seguiam desaparecidas após o bombardeio de anteontem que atingiu um dos principais hospitais da cidade, a mais populosa da Síria. Ao menos 15 pessoas morream. O local, antes privado, atendia rebeldes e civis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página