Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Produtores jogam leite contra Parlamento

RODRIGO RUSSO DE LONDRES

Produtores europeus de leite aproveitaram a reunião de ministros de Finanças da zona do euro ontem, em Bruxelas, para protestar contra políticas europeias que prejudicam a sua atividade.

Centenas de fazendeiros e trabalhadores do setor usavam canhões para disparar leite contra a fachada do Parlamento Europeu e contra policiais que acompanhavam a manifestação.

Segundo os agricultores, que pretendem ficar acampados em frente ao edifício até a tarde de hoje, os custos para a produção de cada litro estão mais altos do que o preço final da bebida.

A União Europeia é a maior produtora mundial de leite e oferece amplos subsídios ao setor, que também reclama do estabelecimento de cota de produção que prejudicaria pequenos fazendeiros.

RESGATE

Durante a reunião, o ministro de Economia da Espanha, Luis de Guindos, confirmou que o socorro financeiro das autoridades europeias às instituições bancárias do país ficará na casa dos € 40 bilhões.

As instituições europeias haviam colocado à disposição da Espanha uma linha de crédito de até € 100 bilhões no mês de junho.

Desde então, o país ibérico ainda não oficializou o pedido de resgate.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página