Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Evo Morales fará museu sobre governo e indígenas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Bolívia, Evo Morales, fará um museu dedicado à sua gestão e aos povos indígenas no país, localizado em Orinoca (350 km ao sul de La Paz). O local tem custo estimado de US$ 7,2 milhões (R$ 15 milhões) e deverá ser concluído em 14 meses.

Durante seu discurso de lançamento da obra, na última sexta-feira, Morales afirmou que ali será o maior espaço expositivo de toda a Bolívia, com 6.000 metros quadrados de área construída.

Segundo ele, o museu exaltará "a revolução democrática e cultural" no país, expressão que o governo usa para referir-se a si mesmo.

O museu possuirá três módulos, cada um com a forma de um animal de importância ancestral para os povos indígenas andinos: um tatu, um puma e uma lhama.

O módulo com a forma de lhama abrigará os presentes que Morales recebeu desde que chegou ao poder, em 2006, uma exposição sobre sua vida e sua carreira política e arquivos de música andina. Entre as atrações, estão gravações feitas pelo presidente quando ele era trompetista e ainda não havia se envolvido com a política.

O módulo puma apresentará uma exposição sobre a história do país, desde o período pré-hispânico à atual gestão do governo.

Por fim, o terceiro bloco será dedicado a exposições temporárias e terá um auditório e um templo andino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página