Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Radialistas fazem trote se passando pela rainha britânica Elizabeth 2ª

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois radialistas australianos telefonaram anteontem ao hospital King Edward 7º para saber qual é o estado de saúde de Kate Middleton, mulher do príncipe William.

Mel Greig e Michael Christian fingiam, imitando o sotaque britânico, ser uma dupla ilustre: a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles.

Ao telefone, uma enfermeira -que acreditou na farsa- repassou informações sobre a duquesa de Cambridge.

O trote tomou de surpresa até mesmo os dois radialistas. "Pensávamos que eles desligariam assim que ouvissem nossos sotaques terríveis", afirmaram em nota.

A duquesa está internada por náusea relacionada à recém-anunciada gravidez -o filho do casal será o terceiro na longa linha de sucessão ao trono da Grã Bretanha.

Na ligação de cerca de dois minutos, a rainha faz menção de visitar Kate. "Qualquer horário após as nove será adequado", diz a enfermeira. "Estaremos refrescando ela."

O hospital afirma, em nota, que irá revisar os protocolos de telefonia. "É um trote tolo que deploramos. Levamos a confidencialidade a sério."

A duquesa de Cambridge passou, ontem, seu terceiro dia de internação. William a visitou, conforme repórteres de todo o mundo acampavam no lado de fora do hospital.

Essa não é a primeira vez em que um membro da família real é alvo de um trote.

Em 1995, um canadense fingindo ser Jean Chrétien, então premiê do país, conversou por 15 minutos com a rainha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página