Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Enfermeira citou trote em um bilhete escrito antes de morrer

Ela transferiu telefonema em hospital onde estava Kate Middleton

DE SÃO PAULO

Um dos três bilhetes deixados pela enfermeira Jacintha Saldanha, 46, que se suicidou depois de cair em um trote sobre a gravidez de Kate Middleton, em Londres, traz críticas a colegas de hospital.

A informação sobre o conteúdo das mensagens foi publicada ontem pelo jornal britânico "Guardian" e parece formalizar a conexão entre o trote e a morte da mulher.

De acordo com o jornal, uma das notas trata do trote em si, outra de pedidos para seu próprio funeral e a terceira de críticas à equipe do Hospital King Edward 7º.

Mas o conteúdo das mensagens não foi divulgado.

Também ontem foi apresentado relatório da necropsia de Saldanha, segundo o qual ela morreu enforcada.

Foram encontrados ainda ferimentos em seus pulsos. Segundo a polícia, a enfermeira foi achada pendurada na porta de seu guarda-roupa, com um lenço, por um colega e um vigia do local em que vivia, perto do hospital, no centro de Londres.

Dois dos bilhetes, afirma o jornal, foram encontrados no local. O terceiro estava entre os pertences da enfermeira.

No último dia 4, Saldanha, de ascendência indiana, atendeu a um telefonema no hospital, porque a recepcionista não tinha chegado.

Do outro lado da linha estavam Mel Greig e Michael Christian, da rádio australiana 2Day FM, que, passando-se pela rainha Elizabeth 2ª e pelo príncipe Charles, faziam perguntas sobre o estado de saúde de Kate, internada por uma indisposição.

Saldanha transferiu a chamada a uma colega, também enganada pelos radialistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página