Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atentados com bombas matam 115 no Paquistão

Ataque a região xiita é assumido por militantes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma série de ataques a bomba em diferentes partes do Paquistão matou 115 pessoas ontem, incluindo 81 mortos em um salão de bilhar na cidade de Quetta, de acordo com informações oficiais.

Foi um dos dias mais violentos nos últimos anos no país, que passa por conflitos sectários e pela insurgência de militantes do Taleban.

Além dos atentados, o país foi alvo de um ataque aéreo dos EUA, por meio de um drone (um avião não tripulado), que matou cinco suspeitos militantes -foi o sétimo ataque do gênero em duas semanas, segundo funcionários do governo paquistanês.

Quetta, onde houve o atentado ao salão de bilhar, é capital da província do Baluquistão. O local foi atingido por duas explosões separadas por dez minutos, à noite.

Parte das vítimas tinha se aproximado após a primeira bomba. O teto da construção desmoronou. Além dos 81 mortos, houve 120 feridos, de acordo com a polícia. Entre eles, jornalistas, policiais e funcionários de resgate.

O salão de bilhar está localizado em uma área dominada por muçulmanos do ramo xiita, minoria vista no país como uma seita herética.

O grupo militante Lashkar-e-Jhangvi assumiu a responsabilidade pelo ataque ao salão de Quetta, durante entrevista a jornalistas, ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página