Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chávez está 'consciente da situação', segundo o ministro da Informação

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente Hugo Chávez está "consciente da situação" e "se mantém em contato com sua equipe de governo", afirmou ontem Ernesto Villegas, ministro da Informação da Venezuela, em entrevista.

"Quando um presidente está adormecido, segue sendo presidente. Não podemos cair na armadilha de pensar que a Venezuela não tem um presidente", comparou.

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, chegou a Havana ontem para informar-se sobre o estado de saúde do mandatário. Ela levou uma Bíblia como presente.

Em Cuba, a presidente da Argentina almoçou com Fidel e Raúl Castro antes de visitar os familiares de Chávez.

A visita de Kirchner foi seguida pela de Nicolás Maduro, vice-presidente da Venezuela, que anunciou pela TV sua viagem a Cuba, afirmando ter como objetivo apoiar a família de Chávez e encontrar-se com a presidente da Argentina e com Ollanta Humala, o mandatário peruano.

Humala chegou a Cuba ontem. No aeroporto, disse que a visita estava relacionada a convênios com o governo de Cuba, mas "também" visava obter informações sobre a saúde do mandatário.

Ontem, os apoiadores de Chávez promoviam, no Twitter, a etiqueta "#TómateTuTiempoComandante". É uma espécie de "vá no seu ritmo", na expressão em espanhol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página