Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lobby usa filhas de presidente em propaganda

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Horas antes de o presidente Barack Obama anunciar suas propostas de controle de armas, a NRA (associação nacional do rifle) divulgou uma propaganda televisiva sobre o assunto.

No anúncio de 35 segundos, exibido pela internet e pela TV a cabo, um narrador pergunta aos espectadores se "os filhos do presidente são mais importantes do que os seus", uma vez que as filhas de Obama são protegidas por homens armados.

A Casa Branca condenou a propaganda, classificando o anúncio como "repugnante" e "covarde". "A maior parte dos americanos concorda que os filhos de um presidente não devem ser usados como peões na disputa política", afirmou o porta-voz Jay Carney.

A NRA, que diz reunir 4 milhões de membros, também anunciou que irá produzir um programa televisivo apresentado por Cam Edwards, defensor do direito ao porte de armas.

PSIQUIATRA

Chantel Blunk, viúva de Jonathan Blunk, morto no tiroteio do cinema de Aurora, está processando uma psiquiatra da Universidade do Colorado, em Denver.

Chantel afirma que Lynne Fenton, que atendeu o atirador Jalmes Holmes, aluno da universidade, deveria ter pedido que as autoridades o detivessem antes que executasse o massacre -em que matou 12 pessoas durante a exibição de um filme do Batman.

James Holmes é acusado pelos homicídios no atentado de 20 de julho de 2012.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página