Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco Fórum de Davos

Paulo Coelho dá conselhos a premiê italiano sobre a crise

CLÓVIS ROSSI ENVIADO ESPECIAL A DAVOS

O escritor Paulo Coelho deu conselhos ao economista Mario Monti (também primeiro-ministro da Itália) sobre economia e dele ouviu palpites sobre literatura.

Foi essa a brincadeira que os dois fizeram após almoçarem ontem em Davos, a cidadezinha suíça que abriga o Fórum Econômico Mundial.

Monti desprezou convites para o almoço de outros governantes e de empresários, porque queria estar com Coelho, de quem se diz leitor.

Explicou ao escritor que estava se iniciando no uso das redes sociais, nas quais Coelho teria grande experiência, segundo Monti.

O premiê pretende utilizar as redes para chegar às pessoas, porque sente que falta "humanidade" no relacionamento entre políticos/governantes e as pessoas comuns.

Defendeu também muita paciência e motivação para alcançar qualquer objetivo, o que combina com as características de Paulo Coelho.

O inusitado de um almoço entre um escritor e uma personalidade política se tornou ainda mais estranho porque foi em um salão diante da sala em que se reuniria o International Media Council, criado para reunir os jornalistas considerados mais influentes, global ou regionalmente.

Monti falaria depois dos jornalistas, retornando ao, digamos, normal: os jornalistas entrevistam, o político responde, em vez de o político perguntar e o escritor responder.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página