Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Explosão mata pelo menos 14 em petroleira no México

Acidente ocorreu no edifício-sede da Pemex na capital; acúmulo de gás é possível causa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma explosão no edifício-sede da Pemex (Petróleos Mexicanos), estatal petrolífera do México e uma das maiores empresas do setor no mundo, deixou pelo menos 14 mortos e cerca de 80 feridos ontem.

O número de mortos foi fornecido pelo ministro mexicano do Interior, Miguel Angel Osorio Chong. Segundo ele, era esperado que o total de vítimas subisse. Até as 23h de ontem (horário de Brasília), estimava-se que ao menos 30 pessoas continuassem presas em meio aos escombros.

A explosão no prédio da estatal na Cidade do México - um arranha-céu com 52 andares e 214 metros de altura- aconteceu no porão e danificou bastante os três pavimentos mais baixos. A polícia isolou rapidamente o edifício.

Relatos preliminares feitos à agência AFP por um funcionário da Defesa Civil da capital mexicana indicavam que a causa da explosão teria sido o acúmulo de gás em uma subestação elétrica que abastecia o prédio de energia.

"O prédio tremeu todo, ficamos sem energia e, de repente, havia destroços por toda parte", disse um dos funcionários da Pemex, Cristian Obele, à TV mexicana. Ele se feriu na perna e só conseguiu sair do edifício, que foi esvaziado pelas equipes de socorro, com a ajuda de colegas.

Imagens da TV do México mostraram as equipes de emergência carregando pessoas feridas por entre os destroços espalhados pela rua.

É o segundo acidente sério em instalações da gigante petroleira em seis meses. Em setembro, 30 pessoas morreram após explosão em uma usina da Pemex no norte do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página