Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Irã 'tira' decote de foto de Michelle na cerimônia do Oscar em Hollywood

DE WASHINGTON

O decote e os braços desnudos da primeira-dama americana, Michelle Obama, para anunciar o vencedor do Oscar de melhor filme na noite de anteontem, "Argo", aparentemente não agradaram os censores iranianos.

A agência de notícias iraniana Fars, segundo fotos que circularam ontem na internet, usou o Photoshop para acrescentar mangas e mais tecido no colo ao longo prateado da estilista indiano-americana Naeem Khan, que Michelle usou para fazer o anúncio por meio de link ao vivo da Casa Branca.

Após a primeira-dama surgir no telão do Teatro Dolby, em Los Angeles, Jack Nicholson, no palco, deu o prêmio ao diretor Ben Affleck.

Sem ousadias entre os vencedores, a participação de Michelle -costurada pelo produtor Harvey Weistein e pela assessoria da da primeira-dama- foi a surpresa do Oscar.

A aparição é o que faltava para a primeira-dama, à vontade com câmeras e talk-shows desde a chegada à Casa Branca em 2009, se consagrar como musa-pop-em-chefe.

Michelle já compareceu ao programa vespertino da humorista Ellen DeGeneres, onde exibiu os músculos, deu entrevistas (duas) a Jon Stewart em seu programa de notícias satíricas e declamou até o lendário Top 10 do apresentador David Letterman.

Quase sempre, a TV serve para promover suas campanhas em prol da alimentação saudável e de exercícios para crianças e adolescentes, o "Let's Move" (Vamos nos mexer, em tradução livre).

Além do Oscar, ela apareceu neste mês associada a outro prêmio da indústria de entretenimento, o Grammy, ao qual concorreu (e perdeu) com a versão em áudio de seu livro "American Grown" (Cultivado nos EUA, sobre a horta da Casa Branca e dietas).

A apresentadora inusitada caiu bem em um ano em que filmes políticos ("Lincoln", "A Hora Mais Escura", "Django Livre" e o próprio "Argo") dominaram as atenções.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página