Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP Fashion Week e volta ao Iraque estão no "TV Folha"

Repórteres mostram duas faces de 'escravos' na Semana de Moda de São Paulo

De um lado, bolivianos trabalhavam mais que 12 horas por dia; de outro, pessoas gastam tudo para se vestir bem

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- destaca a Semana de Moda de São Paulo, realizada na semana passada.

Os repórteres especiais da Folha Laura Capriglione e Morris Kachani mostram as duas faces dos "escravos da moda".

De um lado, trabalhadores bolivianos foram encontrados em condições análogas à escravidão em confecções na capital paulista. De outro, os repórteres mostram frequentadores da São Paulo Fashion Week que gastam tudo o que eles têm para se vestir de acordo com a moda.

Em blitz na semana passada, o Ministério Público do Trabalho flagrou bolivianos sem documentação brasileira e cumprindo jornadas superiores a 12 horas em uma prestadora de serviços da Gep Indústria e Comércio.

Ela é dona da marca Cori, grife que, na segunda-feira passada, abriu os desfiles da semana de moda.

DATAFOLHA

Também no programa, o diretor-geral do instituto Datafolha, Mauro Paulino, e a colunista da Folha Mônica Bergamo falam sobre a pesquisa de intenção de votos para presidente da República em 2014, concluída na semana passada.

A quase dois anos da eleição, os principais partidos políticos já se movimentam para escolher seus pré-candidatos e fazê-los ganhar visibilidade.

A colunista Barbara Gancia mostra se, nas ruas de São Paulo, a população já tomou conhecimento do início da campanha presidencial para o próximo ano.

O "TV Folha" deste domingo traz também histórias de personagens que viveram o início da Guerra do Iraque, em 2003, na semana que marcou os dez anos da invasão norte-americana ao país.

Os enviados especiais a Bagdá, Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, e Juca Varella, repórter-fotográfico, que cobriram a guerra há dez anos, também presenciaram os ataques nos últimos dias que marcaram o aniversário da invasão e que deixaram dezenas de mortos e feridos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página