Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Procuradoria tem de mudar gestão, afirmam candidatos

Rodrigo Janot e Sandra Cureau querem comandar Ministério Público Federal

Subprocuradores que querem substituir Gurgel defendem nova organização no Ministério Público

FREDERICO VASCONCELOS DE SÃO PAULO

Os subprocuradores-gerais Rodrigo Janot e Sandra Cureau, candidatos ao cargo máximo no Ministério Público Federal, pretendem reorganizar os serviços na Procuradoria-Geral da República, a começar pelo gabinete do atual titular, Roberto Gurgel.

"Temos colegas preparados que podem contribuir", afirma Janot. Cureau também pretende dividir as atribuições do gabinete e empenhar-se em mostrar à sociedade o que o Ministério Público Federal estiver fazendo.

Cureau quer retomar reuniões semestrais com as chefias e visitar periodicamente as unidades. "O procurador-geral não pode ficar encastelado aqui [em Brasília]", diz.

Para Janot, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deveria ter liderado os mutirões carcerários, protagonismo que o Conselho Nacional de Justiça assumiu.

Janot, Cureau, Deborah Duprat e Ela Wiecko [as duas últimas com entrevistas publicadas ontem] são candidatos à lista tríplice que a Associação Nacional dos Procuradores da República vai eleger no dia 17. Os nomes dos mais votados serão enviados à presidente Dilma Rousseff.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página