Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disputa interna adia eleição do PSDB em SP

DE SÃO PAULO

A direção municipal do PSDB de São Paulo adiou a escolha do novo presidente da sigla, ontem, por causa de disputas internas entre nomes do partido que miram uma candidatura à prefeitura em 2016.

Há semanas cotado como favorito para o cargo, o vereador Andrea Matarazzo viu ontem seu apoio minguar após uma intensa movimentação de três secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB): Julio Semeghini (Planejamento), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia).

Covas e Aníbal são pré-candidatos a prefeito, assim como Matarazzo. Semeghini, o atual presidente da sigla, se somou à movimentação por considerar que Andrea não trabalhou "por uma composição ampla" com líderes do PSDB.

Os três colocaram o nome do ex-deputado estadual Milton Flávio para disputar com Matarazzo, o que dividiu a direção tucana. Flávio é natural da cidade de Botucatu e umbilicalmente ligado a José Aníbal, a quem assessorou na Secretaria de Energia.

Com a disputa, houve acordo para adiar a votação para amanhã. "Vamos ver se até lá conseguimos contemplar as diversas frentes do partido", afirmou Semeghini.

Matarazzo reagiu às críticas de que não teria tentado um acordo. "Passei cinco meses fazendo campanha, e na última semana colocam um candidato. Eu estive na casa do José Aníbal com o Bruno Covas e pedi que indicassem nomes para uma composição. Eles silenciaram."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página