Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Contestação no TJ-SP dificulta aposentadoria de juiz suspeito

DE SÃO PAULO - O desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado do Tribunal de Justiça de São Paulo sob a suspeita de pedir dinheiro a advogados, sofreu seu primeiro revés na tentativa de obter sua aposentadoria e assim escapar da investigação do tribunal.

Ontem, na sessão do Conselho Superior da Magistratura da Justiça paulista, o presidente da Seção de Direito Público do TJ Samuel Júnior manifestou sua oposição à aposentadoria. Del Guércio é integrante da Seção de Direito Público e a negativa do presidente do colegiado dificulta a obtenção do benefício.

Porém, o conselho decidiu abrir prazo para a manifestação do advogado de Del Guércio, José Luis Oliveira Lima, antes de tomar uma decisão definitiva sobre o tema.

Segundo o defensor do juiz, a aceitação do requerimento de aposentadoria levará Del Guércio a deixar os quadros do tribunal paulista e assim não haverá motivo para que a apuração contra ele continue.

Lima afirmou que o afastamento do juiz foi determinado sem que Del Guércio tivesse sido ouvido e constituiu "um julgamento de exceção".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página