Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito do Rio desiste de jogo que exalta sua gestão

Compras de nova versão do Banco Imobiliário custariam R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura

DO RIO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, desistiu de distribuir em escolas do município o jogo Banco Imobiliário-Cidade Olímpica, versão do famoso brinquedo fabricado pela Estrela que destaca obras e ações de sua administração.

Paes, porém, negou que o objetivo era autopromover sua gestão ou fazer uso político do brinquedo, que seria distribuído a 20 mil alunos, ao custo de R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura.

"Eu vou devolver. Aquilo não teve promoção pessoal nenhuma, desde o início eu disse isso. É uma decisão da Estrela de lançar. Tanto que ali eu não fiz o Cristo Redentor, não fiz o Pão de Açúcar, não fiz o Maracanã [pontos turísticos que constam no tabuleiro do jogo]", afirmou o prefeito anteontem.

O Ministério Público havia instaurado inquérito civil para a apurar possíveis irregularidades na compra de unidades do jogo pela prefeitura.

O prefeito reconheceu que algumas de iniciativas de sua administração estão ilustradas. "Tem sim algumas obras da minha gestão. [...] Mas, na dúvida, eu resolvi devolver à Estrela e pedi a ela que recolhesse", disse.

Procurados pela Folha, representantes da Estrela não foram localizados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página