Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em vão, posto de saúde se prepara para ver petista

DE SÃO PAULO

"Desse jeito, vou ter que vir maquiada a semana inteira". A manifestação de uma funcionária do setor de limpeza da UBS de Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, ilustra a expectativa que tomou conta da unidade na segunda e terça-feira desta semana.

Por dois dias, os funcionários viveram a ansiedade de receber o ex-presidente Lula, que agendou uma visita ao local para ser vacinado contra gripe. Ele seria acompanhado da mulher, Marisa, e do prefeito petista Luiz Marinho.

Na segunda-feira, a equipe de limpeza correu para lustrar a fachada do prédio após a direção da UBS ser questionada sobre a possibilidade de Lula aparecer.

Ele não foi.

No dia seguinte, avisada de que a visita aconteceria, a mesma funcionária foi trabalhar de brincos dourados e batom rosa, mas Lula desmarcou.

Ontem, ele finalmente apareceu --mas em outra UBS, inaugurada há uma semana. O ex-presidente decidiu se vacinar no Jardim Selecta, região em que vive seu irmão Jaime, presente na visita.

Lá, encontrou idosos que contaram ser amigos da família de muitos anos.

Perguntou a Jaime, que também teve câncer de laringe, sobre sua saúde e se o posto lhe fornecia os remédios necessários. Com a resposta afirmativa, Marisa bajulou o anfitrião: "É que o prefeito é bom".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página