Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suzana não teria razão para se matar, diz irmã

PETRÔNIO VIANA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MACEIÓ

Suzana Marcolino não tinha razão para se suicidar e morreu em uma "teia muito maior do que ela", diz a jornalista Anna Luiza Marcolino, 55, irmã da namorada de PC Farias morta em 1996.

Como evidências da "teia" ela cita "montagem" da cena do crime, perícias divergentes, e o fato de a polícia ter impedido sua mãe de ver o corpo da filha após o crime.

"Ela foi envolvida numa teia muito maior do que ela e usada como bode expiatório, porque quem morre não pode se defender", disse Anna, arrolada pela Justiça para depor hoje no julgamento.

A jornalista disse que Augusto Farias brigava muito com PC em razão do namoro com Suzana. A última das desavenças havia sido 15 dias antes das mortes.

"Não conheço Augusto e não posso dizer nada sobre seu perfil e caráter. Posso dizer o que minha irmã comentava: que ele era muito arrogante, que discutiu feio com o Paulo [PC] e que ela sentia que ele [Augusto] não gostava dela."

'FORÇA DIABÓLICA'

Em 1999, quando a Folha começou a publicar fotos do arquivo da família Marcolino que mostravam que Suzana era mais baixa do que o apontado no laudo que fundamentou a conclusão do homicídio-suicídio, houve "questionamento muito grande" entre os parentes, disse Anna.

"Quando surgiu o problema da altura, fomos juntando tudo e concluímos que havia uma força diabólica puxando essa história para o caminho de passionalidade [crime passional]. E começamos a ficar com medo", afirmou.

A família deixou Alagoas, disse a irmã de Suzana, em razão de ameaças veladas. "Depois de muito tempo, pessoas ligavam e diziam: As paredes têm ouvidos' ou cuidado com o que você conversa'."

A jornalista se diz descrente em relação à possível elucidação do caso --até hoje sem autor intelectual ou motivação definidos.

"Acho que não, porque foi retirada toda a originalidade do cenário do crime. Mas não é impossível. As pessoas que sabem a verdade têm medo e não vão ao fórum para defender minha irmã. Ela só tem a mim para falar por ela."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página