Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Integrantes da campanha de Serra em 2012 negam oferta de dinheiro

DE SÃO PAULO

O deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP) e o jornalista Ivo Patarra, que trabalharam na campanha do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo em 2012, negam que tenha havido oferta de dinheiro para que Roberto Grobman ou Milton Leme sustentassem acusações contra Gabriel Chalita, adversário de Serra na disputa eleitoral.

Feldman diz que foi procurado por Grobman, que trazia acusações sobre Chalita. Segundo o deputado, ele respondeu que não usaria as denúncias na campanha e recomendou a Grobman que procurasse o Ministério Público.

"Tanto é verdade que na campanha eleitoral nada apareceu [contra Chalita]", disse.

Segundo o tucano, Grobman lhe apresentou Milton Leme para mostrar que as denúncias não eram uma questão pessoal. Feldman afirma que a versão de que houve oferta de dinheiro a Milton Leme é uma "armação".

"Esse moço, depois nós soubemos, foi procurado pelo [Gabriel] Chalita para armar uma informação de que nós teríamos oferecido dinheiro", diz o tucano.

O jornalista Ivo Patarra, que diz ter acompanhando o depoimento de Grobman ao Ministério Público, afirma que a versão de que houve oferta de dinheiro é uma "invenção".

Patarra também nega que tenha construído um dossiê contra Chalita. "Não tem dossiê nenhum", afirma.

O advogado de Milton Leme, Paulo Morais, diz que seu cliente sustenta que recebeu uma ligação de Grobman, que teria oferecido R$ 500 mil para depor contra Chalita e indicado que o dinheiro viria das pessoas com quem haviam se encontrado --Feldman e Patarra. Leme afirma que recusou a proposta.

O ex-governador José Serra não respondeu até a conclusão desta edição. Em fevereiro, o tucano disse que não conhecia os fatos nem as pessoas citadas --Roberto Grobman e Milton Leme.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página