Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PF prende sobrinho de governador e servidores em operação no Acre

Suspeita é de fraudes em licitações de construção civil e saúde

DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA

A Polícia Federal prendeu ontem, em operação no Acre, 15 suspeitos de fraudar licitações nas áreas de construção civil e saúde.

Entre os detidos estão o diretor de Análises Clínicas da Secretaria Estadual de Saúde, Tiago Viana Paiva, sobrinho do governador Tião Viana (PT), e o secretário estadual de Obras, Wolvenar Camargo Filho.

As supostas fraudes, segundo a PF, ocorreram em algumas das maiores obras do governo, como um programa de asfaltamento e o Hospital Regional de Brasileia, licitação de R$ 51 milhões.

Foram presos também o diretor da Secretaria de Gestão Urbana de Rio Branco, servidores estaduais e empresários das sete empresas suspeitas de formar um cartel para concorrer a licitações na área da construção civil.

A Polícia Federal calcula prejuízo de ao menos R$ 4 milhões ao erário.

AVISO

Após a ação ser deflagrada, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), telefonou para o governador do Acre, seu colega de partido, para comunicá-lo da operação.

De acordo com Cardozo, "é praxe" comunicar altas autoridades quando as operações envolvem seus governos.

O sobrinho do governador é suspeito de participação no direcionamento de uma licitação para prestação de serviços na área médica.

Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), afirmaram em nota que apoiam as investigações, mas que é preciso aguardar as conclusões antes de culpar os suspeitos.

A Folha não conseguiu contato com os advogados dos suspeitos até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página