Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo Dilma não vai ceder, afirma ministro

DE BRASÍLIA

O ministro Leônidas Cristino (Secretaria Especial de Portos) afirmou ontem que o governo federal não cederá e continuará trabalhando pela aprovação de sua versão para a medida provisória que estabelece novo marco regulatório dos portos.

"A tendência é votar o texto do senador Eduardo Braga [defendido pelo governo] e, depois, discutir os destaques", disse Cristino, após audiência no Planalto com outros ministros.

No último domingo, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse à Folha que, se o governo radicalizar, a MP dos Portos não será votada. Ele acusa o governo de intransigência sobre a questão.

"O governo nunca foi intransigente, pelo contrário. O governo está há três, quatro meses discutindo com todos os segmentos. Estamos discutindo agora com os congressistas. Nós abrimos mão de muitos pontos para justamente viabilizar essa discussão", afirmou o ministro.

Ele disse, porém, que o governo não tem "plano B" para uma eventual derrota. "Nós confiamos no Congresso Nacional. O governo não tem plano B nem C. Nós vamos confiar até o último minuto. Como eu já falei: o Congresso Nacional nunca faltou ao Brasil e essa matéria é de suma importância para a nossa economia."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página