Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Senado quer explicações de ministro sobre ex-servidora

Gilberto Carvalho foi convidado por comissão

DE BRASÍLIA

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) foi convidado a explicar, no Senado, suspeitas de que tentou influenciar sindicância realizada pelo governo para investigar a atuação da ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha.

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou ontem o convite, de autoria do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

O pedido é baseado em reportagem da revista "Veja", da semana passada, que trata de uma investigação paralela conduzida pela Secretaria-Geral da Presidência. Segundo a publicação, o titular da pasta agiu para impedir as investigações contra Rosemary, de quem é amigo.

Rose, como é conhecida, é uma das investigadas em operação da Polícia Federal que denunciou venda de pareceres de órgãos do governo e tráfico de influência.

Ela é responsabilizada pela indicação de dois diretores de agências reguladoras acusados de participarem do suposto esquema de corrupção.

Paralelamente à investigação criminal, o governo abriu uma comissão de sindicância, formada pela CGU (Controladoria-Geral da União), AGU (Advocacia-Geral da União) e Casa Civil, para apurar a conduta de Rosemary.

A defesa dela afirma que toda nomeação no governo depende de apoio político.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página