Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Serra irá à convenção do PSDB que elegerá Aécio

Ex-governador será um dos oradores do evento, ao lado de Alckmin e FHC

Aécio telefonou para Serra pedindo que ele afaste a possibilidade de trocar de partido e permaneça no PSDB

CATIA SEABRA DE BRASÍLIA

Apesar da resistência de José Serra em aceitar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência em 2014, o ex-governador paulista participará da convenção na qual o tucano mineiro será eleito presidente do PSDB, no próximo sábado, em Brasília.

Serra deve ser um dos oradores. Também devem falar o governador Geraldo Alckmin (SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Embora já anunciado como pré-candidato do PSDB ao Planalto por lideranças da legenda, Aécio sofre resistência de parte da ala paulista dos tucanos, sobretudo do grupo ligado a Serra, que já disputou a Presidência duas vezes --em 2002 e 2010.

Em entrevista nesta semana à Folha e ao UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), próximo a Serra, evitou comentários negativos sobre Aécio, mas não demonstrou grande entusiasmo por sua candidatura presidencial. Segundo ele, para ser candidato, o tucano mineiro precisa "conquistar o eleitorado de São Paulo".

Segundo tucanos, Serra viajará a Brasília no mesmo avião que levará Alckmin e FHC à capital federal. Alckmin e Serra acertaram os detalhes do voo por telefone.

Além do governador paulista, o próprio Aécio telefonou para Serra, pedindo que o ex-governador afaste a possibilidade de migrar para a MD (Mobilização Democrática) e permaneça no PSDB.

A nova sigla, fruto da fusão de PPS e PMN, foi articulada pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP), também próximo de Serra. A mudança de partido serviria para uma nova tentativa do ex-governador para disputar o Planalto.

Na conversa com Serra, Aécio indicou a possibilidade de manter o ex-governador Alberto Goldman na vice-presidência do PSDB.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página