Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

PMDB filia empresário e cogita candidatura ao governo de Goiás

Dono do grupo JBS-Friboi era aposta do PSB para palanque estadual

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM GOIÂNIA

O empresário José Batista Júnior, um dos donos do grupo JBS-Friboi, assinou ontem sua filiação ao PMDB de Goiás, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

Filiado ao PSB até este mês, o goiano era uma das apostas do governador Eduardo Campos (PSB-PE) para ampliar seu palanque regional em possível disputa presidencial em 2014.

Agora, no PMDB, já desponta como provável candidato ao governo do Estado, para desgosto do grupo do ex-governador Iris Rezende, também peemedebista, que não foi ao ato.

"Chegou a hora de assumir um novo compromisso na minha vida [...], que para mim significa trabalhar forte para mudar Goiás", disse o empresário durante o evento.

"Trabalhei tanto que virei o Júnior do Friboi. E é desse jeito que vou trabalhar pela nossa gente, e a partir de hoje me chamem também de Júnior de Goiás", disse.

Em discurso, Temer afirmou ter pesquisado a vida pessoal e profissional do empresário e que Rezende deu aval à filiação do empresário.

"Quando o Iris abona sua ficha ele está dando o aval de que é uma grande aquisição para o PMDB", disse Temer, que é presidente licenciado da legenda.

Batista Júnior entra no PMDB após atuar por outros três partidos nos últimos anos. Ele passou por PSDB (2005), PTB (2009) e PSB, onde esteve desde julho de 2011.

Em 2005, ele anunciou que disputaria o governo de Goiás, mas recuou após divulgação de gravações em que admitia combinar preços de bois com outros três frigoríficos, o que é proibido por lei. À época, o Friboi negou e considerou as fitas como "montagem".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página