Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente do PT diz que Judiciário é 'conservador'

CATIA SEABRA DE BRASÍLIA

O presidente do PT, deputado Rui Falcão, defendeu ontem a reforma do Judiciário, o qual chamou de "conservador". Ao participar de solenidade de filiação à sigla, ele disse que o STF é o "exemplo máximo" desse conservadorismo.

Falcão conclamou petistas a "criar condições na sociedade" para que a reforma seja realizada.

"[O Supremo] Diz que dá a última palavra em tudo. Quem dá a última palavra é o soberano, e o soberano é o povo", disse.

No dia 24, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a admissibilidade de projeto do petista Nazareno Fonteles (PI) que limita o poder do STF. À época, Falcão disse que a medida não fora oficialmente discutida pelo partido. Mas elogiou a ideia.

Na cerimônia, na sede nacional do PT, Falcão afirmou que, ainda que partido esteja há dez anos no poder, há necessidade de mudanças, e usou a MP dos Portos como exemplo.

Para a campanha eleitoral, Falcão orientou os novatos a "fazer comparação" entre "antes e depois de Lula". "É por isso que a mídia conservadora já não influi tanto nas eleições. Ela nos acossa. Ela nos ataca. Mas cada vez mais pessoas acreditam no nosso projeto."

Citando discurso de Lula, afirmou que a imprensa "é mais oposição do que os partidos de oposição". "E torcem contra o Brasil."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página