Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" discute a maioridade penal

Dados inéditos mostram que cresce a parcela de jovens internados na Fundação Casa por envolvimento com tráfico

Entrevista com Daniela Mercury e sua namorada e show do cantor Drexler, do Uruguai, são outros destaques do programa

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h- traz debate sobre a redução da maioridade penal no país e dados inéditos sobre o perfil dos jovens internados na Fundação Casa (antiga Febem).

De acordo com os números, cresceu a parcela de menores apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas -atraídos, segundo eles próprios, pela promessa de "dinheiro fácil".

Em entrevista, a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, afirma que esses menores veem na atividade uma possibilidade de "ascensão social".

Da Redação da Folha, o vereador Ari Friedenbach, que teve a filha sequestrada e morta por um menor de idade em 2003, e o professor da USP Roberto da Silva -ex-interno da Febem- debatem a proposta de mudança na lei que reduziria a maioridade penal para 16 anos.

O programa traz ainda entrevista exclusiva com a cantora Daniela Mercury e sua namorada, a jornalista Malu Verçosa, após a resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que obriga todos os cartórios do país a celebrar casamentos gays.

A medida segue decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com isso, casais gays de todo o país terão vários direitos assegurados, como mudança de estado civil e recebimento de parte da herança do cônjuge.

O "TV Folha" mostra também como foi o show do cantor uruguaio Jorge Drexler no projeto Na Cozinha e no Jardim, organizado pela cantora Tiê em sua casa na cidade de São Paulo.

Drexler encerrará as atividades no palco principal da Virada Cultural. O show acontece hoje, às 18h, na capital paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página