Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"TV Folha" traz 'nu orgânico' e atriz Fernanda Montenegro

Reportagem mostra mulheres que posam nuas, mas rejeitam retoques

Programa exibe ainda obra polêmica na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e o tratamento de usuários de crack

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h-- exibe reportagem com mulheres que se deixam fotografar nuas sem que nenhuma alteração seja feita em suas imagens por programas de edição, como o photoshop.

A tendência do "nu orgânico" vem se espalhando e vários sites na internet já apresentam esse tipo de imagem.

O programa traz ainda uma entrevista exclusiva com a atriz Fernanda Montenegro, que volta à TV no remake da novela "Saramandaia". Ela conta que, no início de sua carreira, as atrizes eram comparadas a prostitutas.

O "TV Folha" também acompanhou o tratamento de dependentes químicos que se internam voluntariamente no Estado de São Paulo. Um novo programa --a "bolsa anticrack"-- dará um cartão que garante ao dependente o tratamento em comunidades terapêuticas por até seis meses.

Serão liberados até R$ 1.350 por mês por internado nos locais credenciados. Na primeira fase, o programa selecionará 3.000 dependentes.

Outra reportagem mostra a construção de uma ciclovia e o plantio de 359 árvores na Esplanada dos Ministérios, a maior intervenção que o governo do Distrito Federal já fez no local --que é tombado pela Unesco-- desde a fundação de Brasília. A obra desperta críticas de especialistas, que veem risco de perda das características do projeto original de Lúcio Costa.

O "TV Folha" revela a vida de um atleta que está ficando cego e seus desafios para disputar a próxima paraolimpíada --que será no Brasil.

Já o Folhacóptero traz o mapa da utilização de aviões no Brasil e a forte concentração desse transporte no eixo Rio-São Paulo. Só a capital paulista registrou um movimento aéreo de 27 milhões de passageiros em 2009 e 2010.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página