Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma bolada

Rede social recua depois de apagar piada com crítica a Aécio Neves

DE SÃO PAULO - Paródia virtual da presidente Dilma Rousseff, o perfil "Dilma Bolada", famoso nas redes sociais, ameaçou ontem sair do ar. O motivo foi uma suposta censura que o perfil sofreu no Facebook ao ter uma postagem apagada.

A frase fazia referência a um processo contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). "Inventar mentira contra mim é mole, querido", dizia a piada, como se fosse escrita pela petista, como noticiou ontem a coluna Mônica Bergamo, da Folha.

Após ter a frase apagada, Jeferson Monteiro, criador da paródia, divulgou nota dizendo que refletiria sobre a manutenção do perfil.

Ontem mesmo, porém, ele decidiu manter a página após o Facebook autorizar a piada e reconhecer que a postagem foi retirada do ar indevidamente após denúncias de usuários.

"O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente", declarou a empresa.

"Aviso a todo mundo que, para o bem de todos e felicidade geral da nação, a Dilma Bolada fica", disse Monteiro após saber da decisão da rede social.

O "Dilma Bolada", que já que já ganhou prêmios de melhor perfil falso nas redes sociais, tem 336 mil seguidores no Facebook, onde é mais popular. Também mantém uma conta no Twitter (108 mil seguidores) e um blog.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página