Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Papa Francisco vai fazer celebrações em português na jornada

Evento tem como uma de suas características priorizar língua do país sede, diz organizador

DO RIO

O papa Francisco vai falar em português nas principais cerimônias da Jornada Mundial da Juventude.

Em visita ao Rio, o responsável pela organização dos atos litúrgicos do pontífice, monsenhor Guido Marini, confirmou a escolha do idioma nas participações de Francisco no encontro mundial de jovens católicos.

Na quinta-feira, dia 25 de julho, em sua chegada à jornada católica, o papa vai discursar em português na praia de Copacabana.

O idioma vai prevalecer também nas intervenções do pontífice na encenação da Via Sacra (no dia 26, em Copacabana), na vigília com os jovens (no dia 27, em Guaratiba) e na missa de encerramento da Jornada (no dia 28, em Guaratiba).

"É uma característica da Jornada priorizar as celebrações na língua do país sede do encontro", afirmou o padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores executivos do comitê organizador, que acompanhou o emissário do Vaticano em vistorias pelas igrejas e capelas no roteiro da viagem papal.

Guido Marini visitou o templo de São Jerônimo Emiliani, na favela de Varginha, em Manguinhos (zona norte da cidade), a capela do hospital São Francisco de Assis, na Tijuca (também na zona norte), e a Catedral Metropolitana do Rio (centro).

Ontem, o emissário do Vaticano foi ao santuário de Aparecida, onde o papa vai celebrar missa no dia 24 de julho, uma quarta-feira.

Marini embarcou na manhã de ontem de volta a Roma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página