Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hackers criticam presidente em ataques a páginas públicas

Mensagens se referiam à abertura da Copa das Confederações

DE SÃO PAULO

As página da Assembleia Legislativa da Bahia, do Procon de Rio Verde (GO) e da Secretaria de Transportes de São Paulo foram alvo de um grupo de hackers ontem.

No lugar do site institucional do Legislativo baiano, foram publicadas fotos da presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações, no último sábado, em Brasília, e dos protestos contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo e no Piauí.

Na página também apareciam as mensagens: "Abaixo a (sic) ditadura moderna, liberdade de expressão!!! Mídia honesta já!!" e "Porque (sic) nosso governo anda agredindo tanto o povo? Afinal o que fizemos de tão ruim? Afinal, vivemos ou não em uma democracia? O limite acabou!! Inflação, corrupção, repressão, censura, tarifas, impostos? Copa? Para quem?".

"Que se dane a copa do mundo. Eu não vou fingir para inglês' ver. E você Dilma? Porque (sic) chateada com vaias? Seu governo não vale 1% do nosso sangue e impostos!!", escreveram os manifestantes.

A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia informou que a página seria retirada do ar e que o departamento jurídico da Casa tomaria medidas nesta segunda-feira.

Os hackers postaram as mesmas mensagens e imagens no site do Procon da cidade de Rio Verde, em Goiás.

O grupo "Anoncyber & Cyb3rgh0sts" assumiu a autoria dos ataques.

Pelo Facebook, eles informaram também ter atacado a página da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo. À tarde, o site estava fora do ar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página