Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem ambiente para festa, Aécio cancela incursão pelo Nordeste

Senador adia encontro com Eduardo Campos em roteiro de São João

DE BELO HORIZONTE

A tensão política das últimas duas semanas levou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a adiar a viagem que faria a partir de amanhã para Pernambuco e Paraíba, onde iria aproveitar as festividades do São João para incursão política pelo Nordeste.

Provável candidato tucano à Presidência em 2014, Aécio iria a Caruaru (PE) e a Campina Grande (PB), que disputam a condição de "maior festa de São João do país".

Em Pernambuco, Aécio estaria com o governador Eduardo Campos (PSB), seu potencial concorrente na corrida presidencial do próximo ano.

Aécio telefonou para Campos ontem para explicar os motivos da sua desistência.

O tucano entende que o clima político atual do país não é propício a aparições em ambientes festivos, motivo pelo qual preferiu adiar a viagem, em data a ser ainda marcada.

Aécio e Campos teriam um almoço na segunda-feira, em Caruaru (PE). Eles têm conversado por telefone com frequência. Ambos procuram manter boa relação.

O senador tucano trata o governador e presidente nacional do PSB como "amigo".

Ontem, o senador, que é presidente nacional do PSDB, divulgou nota em que cumprimenta "os brasileiros que vêm se manifestando de forma democrática e pacífica, escrevendo uma importante página da história do país".

No texto, Aécio diz que há "evidente e justo clamor que une a sociedade por mudanças estruturais na gestão do setor público e é inevitável ver, na raiz dessa insatisfação, aguda crítica à corrupção e à impunidade que persistem na base do sistema político".

O senador criticou ainda o que chama de "oportunismo do alto comando do PT". Para o ex-governador de Minas, os petistas "tentam se apropriar de um movimento independente".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página