Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PT recorre a sindicatos para aprovar plebiscito

Partido quer consulta aprovada por decreto

DE SÃO PAULO

O PT buscou ontem o apoio de centrais sindicais à sua tentativa de viabilizar um plebiscito para a realização de uma reforma política que tenha efeito nas eleições de 2014, proposta descartada nesta semana pela Câmara.

O partido, ao lado de PC do B e PDT, vai coletar assinaturas de deputados para apresentar um projeto de decreto legislativo propondo a consulta popular. As legendas calculam ter 138 das 171 adesões necessárias para levar a proposta adiante na Câmara.

Na tarde de ontem, os presidentes do PT, Rui Falcão, do PC do B, Renato Rabelo, e do PDT, Carlos Lupi, se reuniram com dirigentes de quatro centrais em São Paulo.

CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) disseram apoiar o plebiscito e prometeram ajudar a pressionar parlamentares em busca das 33 assinaturas restantes.

O líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que a bancada do partido definirá na próxima segunda-feira quais serão as perguntas que a sigla quer incluir no plebiscito. No dia seguinte, pretende submeter o texto aos deputados do PDT e do PC do B para apresentá-lo antes do recesso parlamentar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página