Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inidônea

Governo afirma que ministérios não podem contratar subsidiária da Delta

DE BRASÍLIA - O governo determinou que os ministérios desclassifiquem de processos de licitação a Técnica Construções. A empreiteira foi criada em fevereiro pela Delta Construções, impedida de contratar com o setor público, como parte de um plano de recuperação judicial para que seja paga a dívida de seus credores.

A Técnica participou recentemente de licitação promovida pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para obras em rodovias federais no Pará, no valor de R$ 95 milhões.

Diante da movimentação, o ministro Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) enviou recomendação para a dispensa da empreiteira.

"A Técnica não pode contratar como o poder público. Ela é a continuação da Delta", disse Hage à Folha. "É legítimo o processo de recuperação [da empresa], mas não pode haver qualquer tipo de contrato com o poder público."

Em parecer emitido na quinta-feira, o Dnit já excluído a Técnica da concorrência devido à sua ligação com a Delta. A Técnica diz que "não há qualquer impedimento para sua participação em licitações".

A Delta era campeã de recebimento de recursos do governo federal desde 2007, mas foi bloqueada depois que operações da Polícia Federal apontaram irregularidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página