Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Papa Francisco pede orações aos participantes da Jornada no Rio

Evento começa na próxima semana e espera 2 milhões de jovens

DE SÃO PAULO

O papa Francisco pediu ontem, durante a celebração do Angelus, em Castel Gandolfo (Itália), orações aos peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

"Rezemos por essa grande peregrinação que se inicia, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes", disse o pontífice.

A Jornada começa no próximo dia 23, no Rio. O papa Francisco chega ao Brasil, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), um dia antes.

"Eu partirei dentro de oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil ainda antes", lembrou, antes de pedir orações ao peregrinos.

A organização da Jornada espera que até 2 milhões de jovens participem do evento.

PROGRAMAÇÃO

O primeiro compromisso do papa no país será uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Nos dias 23 e 24, Francisco celebrará missas no Palácio do Sumaré, onde ficará hospedado, e no Santuário de Aparecida (SP). No dia 25, ele se reúne pela primeira vez com os participantes da Jornada, na praia de Copacabana.

Até o dia 28, o papa se dedicará à encenação da via-crúcis, a encontros com bispos e membros da sociedade civil e a missas em diferentes pontos da cidade. No dia 28 à noite ele retorna a Roma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página