Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aprovação do governo cai 23 pontos em pesquisa

Avaliação positiva é de 31,3%, segundo CNT

DE BRASÍLIA

Mais uma pesquisa mostra que a popularidade do governo Dilma Rousseff despencou após os protestos que tomaram as ruas do país.

Pesquisa divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) registrou queda de 23 pontos em um mês, de 54,2% para 31,3%, em sua avaliação positiva.

Foram ouvidas 2.002 pessoas de 7 a 10 de julho. Uma semana antes, o Datafolha havia registrado que a popularidade de Dilma caiu 27 pontos.

A pesquisa encomendada pela CNT e realizada pelo instituto MDA mostra que a queda da avaliação pessoal de Dilma foi ainda maior. Em junho, 73,7% consideravam seu desempenho ótimo ou bom; agora, o índice é de 49,3%.

O levantamento também mostra, a exemplo do Datafolha, que Dilma hoje enfrentaria um segundo turno.

Marina Silva (Rede) foi quem mais se beneficiou com as manifestações: foi de 12,5% para 20,7% nas intenções de votos. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também cresceu, indo de 3,7% para 7,4%.

Dilma caiu de 52,8% para 33,4% e o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 17% para 15,2%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos.

A rejeição aos políticos pode ser mensurada pelo aumento do número de pessoas que disseram votar nulo ou em branco, que pulou de 8,4% para 17,9% em 30 dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página