Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

FAB encontra bomba caseira em Aparecida

Artefato foi detonado pela Polícia Militar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS DO RIO

A Polícia Militar de São Paulo detonou ontem uma bomba de fabricação caseira encontrada em um dos banheiros do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP).

A bomba, um cano plástico envolvido com fita adesiva, foi encontrada no domingo por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) durante uma inspeção prévia à visita do pontífice, que acontecerá amanhã.

A FAB acionou então o Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM), encarregado de detonar o explosivo.

"Tratava-se de uma bomba caseira e de baixo potencial lesivo", informou a PM em um comunicado. Segundo a corporação, o banheiro em que foi encontrada a bomba não seria usado pelos fiéis durante a missa que o papa celebrará no santuário.

A segurança em Aparecida será feita por 5.000 homens, com 200 patrulhas com equipamentos inclusive contra ataques químicos.

Ao saber da bomba, assessores do papa minimizaram o fato. "Evidentemente isso não representou perigo para o papa porque foi no domingo passado. Além disso, era uma coisa muito simples, artesanal. Não constatamos nenhuma conexão direta com a presença do papa. Por isso, não há nenhuma preocupação em particular", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página