Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Franciscanas

Basta uma vez
Ao ser apresentado ao papa por Dilma, Joaquim Barbosa não a cumprimentou, o que fez surgirem comentários em redes sociais sobre uma possível descortesia. Wellington Silva, assessor de Barbosa, disse que o presidente do Supremo e várias outras autoridades ficaram com a presidente em uma sala, antes da chegada do sumo pontífice. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado, provavelmente Barbosa achou que não era o caso de novas saudações.

Souvenir
O papa Francisco vai levar de lembrança de sua viagem ao Brasil a escultura "Frade", do artista paranaense João Turin. A obra, que retrata um frade lendo um livro, é o presente que a presidente Dilma Rousseff preparou para o sumo pontífice. Produzida na década de 40, a escultura tem 44 centímetros de altura e pesa 22,5 quilos. Gleisi Hoffmann comemorou, no seu Twitter, a escolha de uma obra feita por artista do Paraná --Curitiba é o reduto político da ministra.

Kit Padre Cícero
O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), presenteou o papa com um "kit Padim Ciço": caixa com uma escultura de Padre Cícero, um terço utilizado por ele, um poema e uma carta pedindo a "reabilitação", pelo Vaticano, do padre. O pedido é para que a Igreja Católica reavalie o título que ele recebeu da Santa Sé de clérigo insubordinado, chegando a ser acusado de ser um herege.

Não tinham ideia
O carro que levou o papa do aeroporto do Galeão à Catedral Metropolitana, no centro do Rio, foi cedido pela Fiat. A montadora ofereceu quatro modelos à comitiva (duas minivans Idea e dois hatches Bravo), sem custos, mas não imaginava que um deles seria usado no deslocamento do sumo pontífice.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página