Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia prende acusados de matar jornalistas em MG

Falso policial civil é suspeito de assassinar repórteres de jornal da região de Ipatinga

DE BELO HORIZONTE

A Polícia Civil mineira informou ontem que dois acusados de matar repórteres do jornal "Vale do Aço" de Ipatinga (MG), em março e abril passado, estão presos.

Segundo a polícia, o repórter-fotográfico Walgney Assis de Carvalho e o repórter Rodrigo Neto foram mortos pela mesma pessoa --Alessandro Neves Augusto, 31, o Pitote, que usava carteira falsa de identificação como policial civil e frequentava unidades da polícia em Ipatinga.

Pitote e o investigador da Polícia Civil Lúcio Lírio Leal, 22, suspeito de envolvimento na morte de Rodrigo Neto, estão detidos. As investigações policiais apontam para a eventual participação de uma terceira pessoa, que pode ter sido o mandante dos crimes.

Há três meses, a cúpula da Polícia Civil de Minas interveio em todas as unidades policiais da região do Vale do Aço e promoveu uma grande reestruturação interna.

Outros nove policiais, três deles militares, são acusados de envolvimento em crimes que eram investigados pelo repórter do "Vale do Aço".

A Polícia Civil tem hoje 14 inquéritos abertos para apurar crimes ocorridos na região de 2007 a 2013. Além dos assassinatos dos repórteres, eles incluem casos que Rodrigo Neto apurava, como uma chacina com quatro mortes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página