Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

PSDB acusa Dilma de 'pegar carona' na vitória do Atlético

PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE

No momento em que ensaia tom mais "boleiro" em seu discurso, com menções a futebol que remetem ao estilo do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff é alvo de críticas de tucanos mineiros, que a acusam de tentar pegar carona na vitória do Atlético-MG na Libertadores.

A nota da presidente parabenizando o clube pelo título desta semana foi contestada pelo deputado estadual João Leite, presidente do PSDB de BH e famoso goleiro do Galo nos anos 70 e 80.

Para Leite, a presidente "tenta faturar" com o título e nunca ajudou o Atlético-MG quando o clube precisava. E ainda, acrescenta ele, auxiliou o Corinthians, time de Lula, no estádio e na camisa, com o patrocínio da Caixa.

Dilma posou com a camisa do Atlético-MG ao lado de Pelé, ainda em 2011. Mais recentemente, disse que seu governo tem "padrão Felipão" (em referência ao técnico da seleção brasileira) e "mostra que somos um país também insuperável fora do campo".

Dilma se diz atleticana em Minas, onde nasceu e passou a sua juventude, mas também torcedora do Inter de Porto Alegre, onde fez carreira política. Ela e o senador cruzeirense Aécio Neves (PSDB) devem ser concorrentes na eleição presidencial de 2014.

O Planalto não se manifestou sobre as críticas de Leite. A oposição ao PSDB em Minas criticou o deputado por "tentar politizar" a questão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página