Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Senado

Apesar de suspeita, exames não confirmam se Sarney tem dengue

DE SÃO PAULO - O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, continuou internado ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Na quinta-feira passada, José Sarney Filho, um dos filhos do senador, disse que o pai havia sido infectado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Nem o hospital nem a assessoria do ex-presidente da República, no entanto, confirmaram o diagnóstico.

Sarney está na UTI desde quinta-feira, por causa de um derrame pleural --acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe médica que atende o ex-presidente do Senado, "as sorologias estão sendo feitas e ainda não é possível afirmar com 100% de certeza que ele esteja com dengue".

De acordo com boletim do hospital divulgado às 11h30 de ontem, o senador apresentou melhora clínico-laboratorial.

Na sexta-feira, o Sírio-Libanês informou que Sarney estava lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, "sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico".

No hospital, o peemedebista recebeu a visita de políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Eduardo Suplicy, ambos do PT. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), acompanha o pai em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página