Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ocupação

Maior parte dos manifestantes desocupa Câmara Municipal do Rio

DO RIO - A maior parte dos manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal do Rio de Janeiro desde sexta-feira deixou o local na madrugada de ontem. Dos cerca de 50 que estavam no prédio, apenas 13 permaneceram.

Um integrante da ocupação que falou com a Folha por telefone ontem afirmou que o grupo ficaria até hoje acampado no interior do prédio. O líder estudantil Raphael Almeida, 20, contudo, foi um dos que deixou o local início da madrugada.

De acordo com ele, a decisão de desocupar o prédio foi tomada em uma assembleia, na qual os manifestantes chegaram à conclusão de que, diante da relutância de mesa diretora da Câmara em negociar a pauta de reivindicações, ficou decidido que o grupo deveria deixar o prédio e engrossar os movimentos populares nas ruas da cidade.

Na página "Ocupa Câmara Rio" no Facebook, os que decidiram pela permanência do grupo no prédio afirmam que "creem na importância da ocupação para manifestar a rejeição das condições em que a CPI dos ônibus foi instalada".

A ocupação, iniciada na última sexta-feira, é em repúdio à escolha dos parlamentares Chiquinho Brazão e Uóston para comandar a CPI do Ônibus, que irá investigar a concessão das linhas de ônibus municipais do Rio. Ambos são do PMDB, mesmo partido do prefeito do Rio, Eduardo Paes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página