Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Memória

Morre o jornalista Ruy Fernando Barboza, aos 70, em Florianópolis

DE SÃO PAULO - O jornalista Ruy Fernando Barboza morreu, aos 70, na noite de sábado, em Florianópolis, após complicações de uma cirurgia para retirada da vesícula. O velório ocorreu ontem no cemitério do Araçá, em São Paulo, e o corpo deve ser cremado hoje.

O jornalista era editor da revista "Retrato do Brasil" e se dividia entre as cidades de Florianópolis e São Paulo. Ele deixa quatro filhos.

Em 2002, Barboza foi vítima de uma bala perdida no Rio que o atingiu na região do quadril. Desde então, passou por diversas cirurgias.

Nascido em Paranaguá (PR), em 1943, Barboza se mudou para São Paulo em 1961. Como jornalista, começou a carreira na Folha, em 1963.

Também passou pelas redações da TV Globo, TV Bandeirantes, Canal Futura, revistas "Realidade", "Quatro Rodas", "Veja", "Playboy", da qual foi o primeiro redator-chefe, entre outras.

Formado em direito pela USP em 1965, Barboza também atuou como advogado criminalista. Na mesma universidade, fez mestrado em comunicação social. Cursou ainda psicologia na Universidade São Marcos.

Ele foi responsável pela implantação do curso de comunicação social na Universidade Estadual de Londrina (PR).

Barboza também foi analista judiciário do Tribunal Regional Federal, onde se aposentou em 2000.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página