Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSB encontra dificuldades no Rio e na Bahia

Partido quer, em 2014, aumentar bancada de deputados federais de 35 a 50 parlamentares

DO RECIFE

O PSB está encontrando dificuldade para formar chapas para a eleição de deputado federal em dois dos maiores colégios eleitorais do país, Bahia e Rio de Janeiro.

Após quase quatro horas de reunião no Recife anteontem, líderes pessebistas concluíram que a composição de alianças vai bem em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e no Paraná.

O presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que a situação "não é no mesmo padrão" na Bahia e no Rio, Estados com 7,2% e 8,5% do eleitorado brasileiro, respectivamente.

Campos afirmou que o encontro de anteontem à noite, com representantes dos Estados que têm 60% do eleitorado nacional, não discutiu eleições majoritárias.

"Não estão dadas ainda as circunstâncias em que as eleições vão se dar em 2014", afirmou. Campos disse que são somente especulações as alianças que vêm sendo alardeadas nos Estados.

Integrantes da cúpula do partido têm dito, por exemplo, haver a "tendência" de apoio ao PSDB em São Paulo, onde o PSB integra o governo de Geraldo Alckmin, que deve tentar a reeleição.

Líderes do PSB afirma que a legenda pretende passar de 35 para 50 deputados federais na próxima legislatura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página