Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'TV Folha' mostra onda de invasões de casas

Programa traz ainda entrevista com ex-atriz pornô americana que lançou livro em São Paulo

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo, que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h, traz reportagem sobre invasões de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.

Vários conjuntos habitacionais, vitrines do governo Dilma Rousseff, são alvo de invasores antes de serem entregues aos inscritos no programa.

As invasões ocorrem em vários Estados, como São Paulo, Bahia, Paraná, Piauí e Rio Grande do Norte.

Além de movimentos de sem teto, há casos de traficantes que invadem os imóveis.

O programa traz também entrevista com Glenn Greenwald, advogado que desafiou os EUA ao publicar as revelações de Edward Snowden --o espião americano que tornou públicos programas confidenciais norte-americanos e britânicos.

O "TV Folha" também falou com David Miranda, companheiro de Greenwald detido em Londres na semana passada e submetido a um interrogatório. Ele teve celular, computador e pen drives apreendidos. O incidente causou contencioso diplomático entre Brasil e Reino Unido.

O programa também acompanhou, em São Paulo, a ex-atriz pornô norte-americana Sasha Grey. Ela atraiu centenas de pessoas ao lançamento de seu livro, "Juliette Society", na semana passada. Foi um recorde da Livraria Cultura, com sessão de autógrafos que levou mais de cinco horas.

Outro entrevistado é o ator Wagner Moura. Homenageado por sua carreira no festival de Gramado, ele dedicou o prêmio à família do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido em julho, no Rio, após ser abordado pela polícia.

Na entrevista, Moura falou sobre como usar a fama em causas sociais e de seus novos projetos no cinema.

O "TV Folha" também acompanhou o artista plástico Paulo Nazareth em visita a uma aldeia indígena em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Nazareth ficou famoso após uma performance em que caminhou de Belo Horizonte até Miami. Seu próximo projeto é ir andando da África até a Europa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página