Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Jovens negam ter incitado violência, afirma advogado

DO RIO

Advogado dos cinco jovens detidos ontem, Gustavo Proença afirmou que todos negam ter incitado a violência nos protestos de rua.

Segundo Proença, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, três deles disseram ter participado de protestos, mas negaram que tenham depredado patrimônio público ou privado.

Proença afirmou que o suspeito de pedofilia lhe disse que as fotos em seu computador eram de "namoradinhas" de roupa íntima e não material pornográfico. O suspeito teria, ainda de acordo com a defesa, completado 18 anos recentemente e as jovens teriam entre 16 e 17 anos.

De acordo com a defesa, à exceção de dois que são irmãos, os suspeitos não se conheciam, o que refutaria a tese de formação de quadrilha.

Sobre as supostas armas encontradas, Proença afirmou que não teve acesso a todo o material apreendido. O chamado "jacaré", por exemplo, não teria sido apresentado à defesa.

Segundo Proença, o que a polícia disse ser uma faca seria, na realidade, um "canivete grande". Disse ainda que não teve acesso ao conteúdo dos computadores e celulares, nem ao inquérito policial e que, por isso, ainda não pediu habeas corpus para os três que continuam detidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página