Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

À espera de protestos, Supremo coloca 'Justiça' atrás das grades

DE BRASÍLIA

Por uma questão de segurança, o Supremo Tribunal Federal cercou com grades a "Justiça", estátua da mulher vendada segurando uma espada, na porta da entrada principal da corte.

O entorno do prédio também foi cercado e o número de seguranças será reforçado para o megaprotesto marcado para ser realizado durante as comemorações do Sete de Setembro na capital federal, amanhã.

O STF quer evitar qualquer tentativa de ataque ao prédio --e à estátua--, como os que ocorreram durante a onda de protestos de junho.

Na ocasião, um grupo de manifestantes deixou um rastro de destruição na Esplanada dos Ministérios.

A fachada do Itamaraty foi destruída, pelo menos dois ministérios acabaram pichados e a Catedral de Brasília teve um vidro trincado.

MULTIDÃO

A assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal confirmou que as grades foram colocadas para proteger o prédio, diante da previsão de que sejam realizadas diferentes manifestações e também da movimentação causada pelo desfile do Sete de Setembro, que tradicionalmente leva uma multidão à praça dos Três Poderes.

Além de a estátua da Justiça ter ganhado uma cerca, uma fileira dupla de grades foi colocada na praça que dá acesso às sedes principais do Judiciário, do Congresso e da Presidência da República.

A instalação das cercas no STF ocorreu em meio às sessões que analisaram os recursos dos réus do mensalão --o maior julgamento da história do tribunal.

Alguns ministros da corte esperavam que o julgamento fosse concluído antes do feriado de amanhã, o que não ocorreu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página